Como assim "Piano"?

O piano é um instrumento muito complexo e diferenciado, ele é tanto um instrumento de percussão quanto um instrumento de corda.
O funcionamento dele é por base de teclas - nas quais você aperta -, martelos - que são acionados conforme você aperta as teclas -, e as cordas - que são o que faz o som dele -.
O som é feito tendo base o acionamento dos martelos, que acertam as cordas e fazem o som. Esse som e captado por uma madeira muito fina que se encontra atrás ou em baixo do piano (dependendo do tipo), e é amplificado, tendo esse som alto e bonito que todos nós conhecemos.
O que é um piano bom?
Um piano de alta qualidade é um piano com martelos precisos, teclas confortáveis, cordas de materias bons, afinadas e em bom estado. Também é muito importante a madeira de captação, chamada de placa de som ou soundboard.
Por ser um instrumento muito famoso mas não ser nem só percursivo nem só de corda, decidi colocá-lo em uma categoria única.
Tipos de piano:
Existem 2 tipos de pianos, veja abaixo para saber um pouco de cada um:

*Piano de cauda:
'Piano' originalmente referido como um piano majestoso. O piano de cauda oferece uma faixa dinâmica ampla, ressonância rica, tonalidade diversa e toque responsivo. Somente quando estas características são combinadas, os pianistas são capazes de expressar completamente a expressão rica do som que os compositores incorporam em suas obras.
Características de um piano de cauda incluem:
-Sonoridade mais rica e variante com ampla dinâmica - de pianissimo a fortissimo
-Sustentação mais suave
-Tom mais substancial
-Habilidade maior de adicionar a expressão sutil às notas
-O som é uniforme e bem balanceado
Habilidade maior de repetição de notas
Devido a estas características se combinarem para criar “bom som”, tocar um piano de cauda habilita o pianista a adicionar mais expressão emocional vibrante à música do que quando toca um piano vertical.

*Piano vertical:
Em um piano vertical, as cordas são esticadas verticalmente para fazer o instrumento mais compacto que permite que o piano seja tocado em um espaço limitado. Ao contrário, o piano de cauda retém o formato do piano original no qual as cordas são esticadas horizontalmente, e têm um grande potencial de expressão.
